quinta-feira, 31 de maio de 2012

Leitura de Gráficos

Geralmente as receitas de croche são feitas através de gráficos.
Muitas são as dúvidas na leitura deles.

E pensando nisso... aqui tentaremos traduzir o "crochetês", como começar um trabalho e o  significado dos simbolos utilizados.

Segue abaixo um exemplo de gráfico e legenda adotada:



 fonte: http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/ponto-a-ponto/moda-tendencia-festa-faca-e-use-ponto-a-ponto-croche-clutch-carteira-613139.shtml?page=page4.


E continua...

4 comentários:

  1. oi, Vivy!
    muito obrigada pela sua visita e pelo comentário carinhoso sobre os meus monstrinhos.
    Tente fazer o curso, sim! A professora é ótima, explica super bem e responde prontamente a qualquer dúvida!
    Quanto ao material, gosto bastante de fazer os bichos com o fio Mollet, da Círculo, ou qualquer outro fio acrílico. Fica ótimo!
    Nada impede que você faça com fios de algodão também (estou fazendo um dragão para o meu filho, que está ficando ótimo). É uma boa ideia caso seja um presente para um bebê, por exemplo. Os bebês costumam pôr tudo na boca e, se o fio for de acrílico pode soltar pelos.
    Espero ter ajudado!
    Adorei seu blog! Boa a dica com os gráficos! Estou seguindo para não perder as novidades (espero que muitos monstros! rss)
    beijos,
    Debora

    ResponderExcluir
  2. Oi Debora!
    Agradeço a atenção e a sugestão dos fios para fazer os bichinhos.
    Comecei o curso e estou adorando!
    Te darei notícias assim que algum deles estiver pronto.
    Beijos e até breve

    Vivy

    ResponderExcluir
  3. Queria muito aprender seguir os gráficos pois estou começando agora tem algumas coisas que não sei ainda parabéns por seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gislaine!
    Para começar ler os gráficos de crochê, sugiro primeiro ler a legenda, ver o que significa cada um dos desenhos. Neles geralmente informam o início do trabalho.
    A partir daí você consegue identificar quais os pontos são necessários para desenvolver todo o trabalho. No gráfico acima, o início é representado por um triângulo, em seguida vem uma carreira de correntinhas.
    Outro ponto importante é identificar como é desenvolvido o trabalho, em linha ou circular. No caso acima é em linha, e isto significa que você vai trabalhar as carreiras em "vai e vem", ao terminar uma carreira, usando o exemplo acima, você irá fazer uma correntinha (para subir) e depois virar o trabalho para continuar.
    Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, estarei por aqui para te ajudar!
    Agradeço a visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir